Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba, acompanhadas por cães farejadores, devem chegar a Umuarama por volta das 12h deste sábado (13) para reforçar as buscas em Icaraíma por quatro homens desaparecidos desde 5 de agosto. Após desembarcarem no Aeroporto Orlando de Carvalho, em Umuarama, os bombeiros seguirão de carro até o local onde a caminhonete das vítimas foi encontrada enterrada em um bunker, na zona rural de Icaraíma.
O ponto de partida das operações será o local da Fiat Toro branca utilizada pelos cobradores, que apresentou perfurações de arma de fogo na parte frontal e lateral, além de vestígios de sangue. As buscas contam ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Polícia Militar Ambiental (PMAmb) e Polícia Civil de Icaraíma.
Durante a remoção do veículo, realizada entre a tarde de sexta-feira (12) e a madrugada de sábado, a PMAmb localizou um boné dentro da caminhonete, que será submetido a exames periciais. Segundo o delegado Thiago Andrade, a principal linha de investigação indica que os cobradores foram surpreendidos pelos autores dos disparos enquanto estavam dentro do carro.
Os quatro desaparecidos são os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos, Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos, Diego Henrique Afonso, 39 anos, e o produtor rural paranaense Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos. A polícia investiga como principais suspeitos os proprietários da fazenda onde o veículo foi encontrado, Antonio Buscariollo, 62 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos. Com informações: Obemdito.