Na manhã deste sábado (13), as equipes da Polícia Militar Ambiental de Umuarama (PMAmb) encontraram um objeto ligado a Diego Henrique Afonso, de 39 anos, durante a remoção da caminhonete Fiat Toro que estava enterrada na zona rural de Icaraíma. O item, identificado como o boné do desaparecido, foi recolhido pelos policiais e encaminhado para análise juntamente com o veículo.
A Fiat Toro, de cor branca e placas FTV 9H79, foi retirada do bunker na madrugada deste sábado, após trabalhos iniciados no final da tarde de sexta-feira com apoio de máquinas da Prefeitura de Icaraíma. O veículo, usado pelos cobradores desaparecidos para se deslocar do interior de São Paulo ao Paraná, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma, onde permanece à disposição da investigação.
O delegado Thiago Andrade informou que a caminhonete apresenta diversas perfurações, concentradas na parte frontal e lateral, e marcas de sangue, indicando que os cobradores podem ter sido surpreendidos de frente pelos autores. A investigação agora busca vestígios ou indícios da localização das vítimas com apoio de cães do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e equipes especializadas vindas de Curitiba.
O caso envolve quatro desaparecidos: Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos; Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos; Diego Henrique Afonso, 39 anos – todos de São Paulo – e o produtor rural Alencar Gonçalves de Souza, 36 anos. O bunker onde a caminhonete foi encontrada fica a cerca de 10 km do Pesqueiro Buscariollo, na zona rural do distrito de Vila Rica do Ivaí, propriedade de Antonio Buscariollo, 62 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, 22 anos, apontados como principais suspeitos do desaparecimento. Com informações: Obemdito.