Uma mulher de 46 anos foi assassinada na noite de quarta-feira (27) em Bataguassu, com ao menos seis golpes de faca. O crime foi registrado como feminicídio, e o suspeito, de 59 anos, foi preso em flagrante e confessou o homicídio.
De acordo com a polícia, a vítima foi encontrada já sem vida em uma poltrona na casa do autor, com sinais de luta e múltiplas perfurações. O local estava tomado por manchas de sangue, e uma faca suja foi localizada no quintal de uma vizinha, que acionou as autoridades.
Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado no terminal rodoviário da cidade, sentado em uma lanchonete. Ele vestia roupas manchadas de sangue, apresentava ferimentos e não resistiu à prisão. Em depoimento, declarou ter matado a vítima e ainda afirmou que já havia tentado cometer crimes semelhantes contra outras duas mulheres, fatos que serão investigados.
Testemunhas ouvidas pela polícia relataram que o homem costumava levar mulheres para sua residência e fazer uso de drogas. A principal linha de investigação aponta que o feminicídio pode ter sido motivado por um desentendimento financeiro relacionado a um programa sexual.
O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e cárcere privado, com prisão preventiva decretada.
Este é o primeiro caso registrado em Bataguassu nos últimos dois anos e o 26º feminicídio contabilizado em Mato Grosso do Sul somente em 2025. O número preocupa autoridades, já que, em média, uma mulher é morta por semana no estado. Com informações: Estado Diário.