|
Hoje é Sábado, 21 de Fevereiro de 2026.
Um caso chocante ocorreu em Duncannon, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Um menor de 11 anos está envolvido na morte de seu pai adotivo, ocorrida em 13 de janeiro de 2026, após o videogame do menor ter sido confiscado. O incidente está sob investigação das autoridades locais.
De acordo com informações da polícia, no dia do aniversário do menor, o pai, Douglas Dietz, de 42 anos, retirou o videogame Nintendo Switch e orientou que o filho fosse dormir. O aparelho foi guardado em um cofre que também continha armas de fogo. Durante a madrugada, o menor encontrou a chave do cofre, pegou um revólver e disparou contra o pai enquanto ele dormia.
A polícia foi acionada por volta das 3h20 da madrugada após denúncia de um “homem inconsciente”. Ao chegarem à residência, os agentes encontraram Douglas Dietz morto com um ferimento de bala na cabeça. Documentos judiciais indicam que o menor teria afirmado aos investigadores que o disparo ocorreu durante uma crise de raiva e que não pensou nas consequências.
A madrasta, Jillian Dietz, relatou que estava dormindo quando ouviu um estrondo e sentiu cheiro semelhante ao de fogos de artifício. Ao tentar acordar o marido, percebeu que ele não reagia e encontrou sangue nos lençóis.
O menor compareceu algemado à primeira audiência preliminar no Tribunal do Condado de Perry em 19 de fevereiro de 2026. Ele foi denunciado por homicídio doloso e pode responder ao processo como adulto. A defesa busca transferir o caso para o tribunal de menores, e ainda não há data definida para o julgamento. Com informações: Bacci Notícias
