|
Hoje é Sábado, 21 de Fevereiro de 2026.
No bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, moradores se uniram para tapar os buracos da rua Ariovaldo Rodrigues de Souza, que aguardava recapeamento há mais de dois anos. A iniciativa partiu do professor de física Petterson Dias da Silva, 47 anos, cansado de lidar com o lamaçal formado em dias de chuva e com a dificuldade de trânsito pela via.
“Aqui o problema é de muito tempo. Quando chove, bate lama no muro e no portão, além de ser um perigo para motoqueiros e de danificar os carros. Resolvi comprar cimento e areia e, junto do meu filho e do meu vizinho, limpamos a rua e tapamos os buracos”, contou Petterson.
Segundo ele, a última ação da prefeitura na via ocorreu em 2022, motivada por um acidente, mas desde então nenhuma manutenção foi realizada. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sesep) informou que entre 2024 e 2025 foram recapeados cerca de 35,1 km de ruas em Campo Grande, mas muitas vias, como a rua Ariovaldo Rodrigues de Souza, ficaram de fora do programa de renovação.
A redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para comentar a situação, mas ainda não recebeu retorno. Com informações: Top Mídia News
