|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
Uma fiscalização realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) resultou no fechamento de uma conveniência localizada na Rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (19).
A ação é um desdobramento do fechamento de uma fábrica clandestina de bebidas em Terenos no ano passado. Com base em notas fiscais encontradas na ocasião, os investigadores identificaram que a conveniência havia adquirido produtos da fábrica irregular e passaram a vistoriar este e outros estabelecimentos citados nos documentos.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram cerca de 50 garrafas provenientes da fábrica clandestina. Segundo o proprietário do estabelecimento, ele havia deixado os produtos guardados após descobrir a origem irregular, aguardando que os responsáveis pela fábrica os recolhessem, o que não ocorreu.
(Foto: Berlim Caldeirão)
Além das bebidas, a operação apreendeu outras mercadorias irregulares, como bebidas e cigarros oriundos do Paraguai, e grande quantidade de carne sem procedência. Foram recolhidos entre 400 e 500 quilos de produtos, incluindo linguiça, bifes, carne bovina, frango e charque.
O representante da conveniência, Milton Almeida, informou que a documentação referente aos produtos está sendo providenciada e que a empresa tomará medidas para regularizar a situação. Todo o material foi encaminhado à Vigilância Sanitária e o estabelecimento deverá ser multado pelas irregularidades constatadas. Com informações:Top Mídia News
