|
Hoje é Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026.
Uma mulher identificada como Amanda Christina Batista Rodrigero, de 31 anos, entrou com a filha de 20 dias no colo no Rio Pardo, em Águas de Santa Bárbara, no interior de São Paulo. A recém-nascida segue desaparecida.
O caso ocorreu na terça-feira, 17 de fevereiro, por volta das 7h30. De acordo com as investigações, a mulher estacionou o carro às margens do rio, em uma região central da cidade, caminhou até a beira e entrou na água com a bebê. As duas foram levadas pela correnteza.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que a mulher entra no rio com a criança. O vídeo alterou o rumo das apurações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo, que inicialmente tratava o caso como afogamento e passou a investigá-lo como tentativa de homicídio. As imagens não foram divulgadas para preservar a investigação.
A mulher foi localizada com vida a cerca de 14 quilômetros do ponto onde entrou no rio, após ficar presa a um tronco de árvore. Ela foi retirada da água por moradores e socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Após atendimento em unidade de saúde, foi encaminhada à delegacia.
Até o momento, a recém-nascida não foi encontrada. Amanda passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Caso a criança seja localizada sem vida, a tipificação do crime poderá ser alterada para homicídio consumado ou infanticídio, conforme o andamento das investigações. Com informações: Bacci Notícias
