|
Hoje é Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026.
O deputado estadual João Henrique Catan confirmou que será candidato ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de outubro. Apesar de ter recebido convite para se filiar ao Partido Novo, afirmou que só decidirá sobre eventual mudança de partido durante a janela partidária, em março.
Catan declarou que pretende disputar o cargo pelo Partido Liberal e defendeu que a legenda tenha candidatura própria no Estado. Atualmente, o partido é comandado em MS pelo ex-governador Reinaldo Azambuja e já alinhou com a direção nacional que não lançará candidato ao governo, optando por apoiar a reeleição do governador Eduardo Riedel, do Partido Progressistas.
A decisão não foi bem recebida por parte das lideranças da sigla no Estado. Catan criticou o que classificou como “subserviência” do partido e afirmou que a ausência de candidatura própria pode sufocar o surgimento de novas lideranças da direita.
Segundo o deputado, até o prazo final para mudança de partido continuará defendendo que o PL apresente um nome para disputar o Executivo estadual nas eleições deste ano. Com informações: Primeira Página
