|
Hoje é Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), a segunda fase da Operação Ajura, que tem como foco o combate a uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. As ações ocorreram em Mato Grosso do Sul e no estado de São Paulo.
Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além do bloqueio de bens e valores que somam mais de R$ 360 milhões. As determinações judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Dourados.
As diligências são realizadas nos municípios de Ponta Porã, na região de fronteira com o Paraguai, e nas cidades paulistas de Ribeirão Preto e Jardinópolis.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve origem em apreensões de cocaína realizadas em 2022 e 2023, no município de Dourados. O objetivo desta nova fase é atingir diretamente a estrutura financeira utilizada para manter as atividades ilícitas do grupo investigado.
As apurações seguem em andamento e a PF não descarta a adoção de novas medidas judiciais conforme o avanço das investigações. Com informações: Top Mídia.
