|
Hoje é Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026.
Após buscas intensas, o Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta segunda-feira (9), um corpo que pode ser de Bruno Cézar Fernandes, de 29 anos. O homem estava desaparecido desde o último sábado (7), quando saiu de casa informando à família que iria tomar banho no lago da Pedreira do Orleans, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a RIC RECORD, que acompanhou a operação ao vivo no programa Balanço Geral Curitiba, Bruno deixou a residência no bairro Campo de Santana, em Curitiba, e não retornou após ir até a pedreira.
As buscas foram retomadas nesta segunda-feira pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros, na represa que possui profundidade entre 14 e 30 metros. Um drone e um cão farejador também foram utilizados para auxiliar nos trabalhos, que se estenderam pelos arredores do lago e por áreas de mata.
Segundo o capitão Maurício Dubas, as equipes trabalharam a partir dos poucos indícios disponíveis.
“O trabalho é feito com base em indícios e provas. O único dado que nós tínhamos era um vídeo enviado por ele à irmã e a troca de mensagens entre eles. Como este foi o último ponto de avistamento, trabalhamos aqui considerando todas as possibilidades, inclusive a chance de encontrá-lo com vida na mata”, explicou.
Pouco tempo após o início das buscas desta segunda-feira, os bombeiros localizaram um corpo dentro do lago da pedreira. Apesar de ainda não haver confirmação oficial da identidade, a possibilidade de se tratar de Bruno é considerada grande.
“A gente sempre trabalha com a esperança de encontrar a pessoa com vida. Ainda não podemos confirmar se é ele, mas encontramos um corpo e agora precisamos verificar se é a pessoa que estamos procurando”, completou o capitão. Com informações Banda B.
