|
Hoje é Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026.
Um pedreiro de 47 anos foi assassinado com um tiro na cabeça no final da tarde deste domingo (8), em Santa Rita do Pardo. O crime ocorreu na Rua Nicanor Gregório de Lima, na região central da cidade.
A vítima foi identificada como Ricardo Antonio da Silva. Ele foi encontrado já sem vida, sentado em uma cadeira na varanda da própria residência. Segundo informações da Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado por desavenças financeiras entre vizinhos, já que vítima e suspeito moravam em quitinetes localizadas no mesmo terreno.
A companheira do pedreiro relatou à polícia que estava na cozinha quando ouviu uma discussão entre Ricardo e o vizinho. Conforme o depoimento, o suspeito teria ameaçado matar a vítima e, logo em seguida, foi ouvido o disparo de arma de fogo. Ao sair para verificar o que havia ocorrido, ela encontrou o companheiro gravemente ferido.
Durante as diligências, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram uma espingarda adaptada para calibre 22 escondida dentro de um guarda-roupa na casa do suspeito. A arma possuía uma cápsula deflagrada na câmara.
O suspeito, identificado como Gilmar, de 60 anos, conhecido como “Gil”, foi encontrado escondido na casa de um conhecido, também na região central da cidade, e acabou preso pouco tempo após o crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. Com informações: Campo Grande News
