| Hoje é Sábado, 07 de Fevereiro de 2026.

Professora é morta por aluno dentro de sala de aula em faculdade da zona Sul de Porto Velho

Docente de Direito e escrivã da Polícia Civil foi atacada após o término da aula; suspeito foi preso em flagrante
Ampliar
Professora de direito Juliana Matos de Lima Santiago Foto: Divulgação Por: Editorial | 07/02/2026 15:39

A rotina acadêmica de uma faculdade particular da zona Sul de Porto Velho foi interrompida de forma trágica na noite desta sexta-feira (6). A professora de Direito e escrivã da Polícia Civil, Juliana Mattos de Lima Santiago, de 41 anos, foi morta após ser atacada por um aluno dentro de uma sala de aula, fato que causou grande comoção entre estudantes, professores e a comunidade acadêmica.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito é um acadêmico do curso de Direito, de 25 anos. Ele teria aguardado o momento em que a sala ficou vazia para atacar a professora. Juliana foi atingida no tórax e no braço, recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhada ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.

O agressor foi contido por colegas da instituição, entre eles um policial militar e um delegado que também atuam como docentes na faculdade. Eles conseguiram imobilizá-lo até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante.

Em depoimento preliminar, o estudante afirmou que manteve um relacionamento com a vítima por aproximadamente três meses e alegou ter cometido o crime por ciúmes, após Juliana retomar o casamento com o ex-marido.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do crime, que foi registrado inicialmente como homicídio qualificado. A instituição de ensino ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Com informações O Observador




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: