|
Hoje é Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026.
A Justiça determinou que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul investigue a atuação dos policiais militares responsáveis pela prisão de um homem de 36 anos, flagrado em vídeo espancando uma cadela, no município de Douradina. A decisão ocorre após o suspeito alegar que teria sido ameaçado por um dos policiais durante a abordagem.
O homem foi preso após a divulgação das imagens que mostram as agressões contra o animal, configurando crime de maus-tratos. No entanto, após a prisão, ele teve a liberdade concedida mediante pagamento de fiança.
Paralelamente ao andamento do processo criminal por maus-tratos, a guarnição policial que atendeu a ocorrência passou a ser alvo de apuração. Em depoimento, o suspeito afirmou que um dos militares teria feito ameaças, relatando que o policial “ameaçou de me bater” durante a ação.
Diante da denúncia, a Justiça determinou a abertura de procedimento para que o Ministério Público apure a conduta dos policiais envolvidos, conforme os mecanismos de controle externo da atividade policial. A investigação tem o objetivo de verificar se houve excesso ou irregularidades na atuação da guarnição.
O caso segue em andamento e será analisado em duas frentes: a apuração do crime de maus-tratos contra o animal e a investigação sobre a conduta dos policiais militares durante a prisão do suspeito. Com informações: Alvorada Informa
