|
Hoje é Domingo, 01 de Fevereiro de 2026.
O cachorro conhecido como “Branquinho” foi encontrado morto, pendurado por uma guia curta, no quintal de uma residência no Jardim Noroeste, no início da tarde desta sexta-feira (30), em Campo Grande. O animal havia sido adotado há aproximadamente um mês e vivia sozinho com a tutora.
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) esteve no local para apurar o caso. Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar por medo de represálias, o cachorro vivia em situação constante de maus-tratos e permanecia acorrentado por longos períodos. “Ela sai para beber e deixa ele preso. Acho que ele tentou fugir e acabou morrendo enforcado”, relatou.
Ainda não há informações sobre quanto tempo o animal permaneceu pendurado antes de ser encontrado. A vizinha afirmou que percebeu a situação ao chegar em casa para o horário do almoço.
Durante a averiguação, a Polícia Civil localizou a tutora em um bar, a poucas quadras da residência, e a conduziu até o imóvel. No local, foi constatado que o cachorro estava exposto ao sol, preso por uma guia curta, e que a água também permanecia sob o sol. A perícia foi acionada para indicar as circunstâncias da morte.
Após a constatação das condições encontradas, a mulher foi presa em flagrante por maus-tratos a animal. Com informações: CAMPO GRANDE NEWS.
