|
Hoje é Sábado, 31 de Janeiro de 2026.
Trabalho de inteligência levou à localização e prisão de um homem de 46 anos, condenado a 35 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, em cumprimento de sentença transitada em julgado.
Uma operação integrada das forças de segurança de Mato Grosso do Sul resultou na prisão de um foragido da Justiça, reforçando o compromisso das instituições com o cumprimento de decisões judiciais, a preservação da ordem pública e a proteção da sociedade. A ação evidencia a importância da atuação conjunta entre os órgãos de segurança e do uso estratégico da inteligência no combate à criminalidade.
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, e a Polícia Civil de Naviraí resultou na prisão de um foragido da Justiça em um assentamento localizado na área rural do município de Itaquiraí. A ação foi viabilizada por meio de um trabalho estratégico de inteligência e levantamento de informações realizado pelas corporações.
O indivíduo, de 46 anos, possuía um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara Única de Itaquiraí, determinando sua prisão e recolhimento em unidade prisional, em caráter definitivo, em decorrência de condenação transitada em julgado. Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, com pena fixada em 35 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado.
Após a localização e captura na área rural do assentamento, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional para o início do cumprimento da sentença judicial.
A operação reforça o compromisso das instituições com o cumprimento da lei, a segurança pública e a tranquilidade da sociedade. A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem atuando de forma integrada, reafirmando que as forças de segurança permanecem permanentemente à disposição da população. Com informações 12º BPM/Naviraí
