|
Hoje é Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2026.
O técnico do Coritiba, Fernando Seabra, revelou que o clube continua ativo no mercado de transferências em busca de reforços. Após a derrota na estreia do Brasileirão para o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (28), Seabra afirmou que o Coxa ainda precisa de um centroavante e de laterais para as duas extremidades do campo.
“Estamos atrás ainda de um 9 (centroavante), um lateral-direito e um lateral-esquerdo”, declarou o treinador.
Até o momento, o Coritiba contratou nove jogadores para a Série A: o lateral-direito Tinga, o zagueiro Thiago Santos, os volantes Fernando Sobral e Willian Oliveira, o meia Gustavo e os atacantes Breno Lopes, Fabinho, Keno e Pedro Rocha.
A contratação de um centroavante é a prioridade do clube, devido ao desempenho insatisfatório de Gustavo Coutinho e Dellatorre no ano anterior. Atualmente, Pedro Rocha tem ocupado a posição, mas o clube já tentou outros nomes, como Lucero e Vegetti, sem sucesso. Recentemente, o atacante Tiquinho Soares, do Santos, também esteve na mira, mas segundo relatos, estaria próximo de acertar com o Remo.
A busca por laterais está relacionada às saídas de Alex Silva e Zeca, que foram titulares na Série B do ano passado. Até agora, apenas Tinga chegou para a lateral-direita, enquanto Felipe Guimarães, prata da casa, também é opção. Na lateral-esquerda, João Almeida e Bruno Melo (originalmente zagueiro) têm atuado como titulares.
O Coritiba ainda não fechou o elenco para o início da temporada e segue trabalhando para reforçar o time. Com informações: Banda B
