| Hoje é Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026.

Agressor ameaça vizinho e demonstra frieza durante feminicídio da ex-esposa

Vizinhos relataram ameaças e tentativas de intervenção antes do crime; Justiça decretou prisão preventiva.
Ampliar
Mulher foi morta a pauladas na casa onde morava (Foto: Reprodução | Facebook). Por: Editorial | 27/01/2026 14:03

Uma mulher de 62 anos morreu após ser violentamente agredida dentro da própria residência, na madrugada de domingo (25), em Corumbá, em mais um caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul. O autor das agressões, ex-companheiro da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Civil e teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia.

Segundo o depoimento de testemunhas, gritos de socorro começaram a ser ouvidos no início da noite de sábado (24). Um vizinho, que não mantinha relação próxima com o casal, tentou verificar a situação ao perceber os pedidos de ajuda. Ao acessar os fundos do imóvel, visualizou a vítima sendo agredida com um objeto de madeira, mesmo já caída no chão.

Ainda conforme o relato, o agressor ignorou os pedidos para que cessasse as agressões. Em determinado momento, passou a intimidar o vizinho, fazendo ameaças diretas ao ser alertado de que a polícia seria acionada. Temendo represálias, o homem se afastou e buscou ajuda.

Outro morador também tentou intervir, mas igualmente foi ameaçado. Após o ataque, o autor fugiu do local em uma bicicleta, levando uma faca. Pouco depois, vizinhos conseguiram entrar na residência e encontraram a mulher caída no quintal. Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos, mas a morte foi confirmada por um médico do Samu.

Viaturas da Polícia Civil em Corumbá; suspeito foi detido após denúncias de vizinhos e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. (Foto: Divulgação).

O suspeito foi localizado e preso na casa de um familiar. Em depoimento, negou as agressões e apresentou versões contraditórias, alegando conflitos antigos com a vítima e afirmando não acreditar que ela tivesse morrido em decorrência do episódio. A Polícia Civil, entretanto, formalizou a prisão em flagrante e encaminhou o caso à Justiça.

Na audiência de custódia, realizada na segunda-feira (26), a magistrada responsável decretou a prisão preventiva. Não foram encontrados registros criminais anteriores em nome do acusado. Este é o segundo caso de feminicídio registrado no estado neste ano, conforme boletim de ocorrência.

Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados. O telefone 180 funciona 24 horas e oferece orientação e acolhimento. Em situações de risco imediato, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190. Com informações: MS News.




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: