| Hoje é Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2026.

Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal entram no 20º dia com equipes reduzidas

Forças de segurança mudam estratégia, encerram varreduras no Rio Mearim e concentram ações em pontos específicos indicados por denúncias.
Ampliar
Forças de segurança reduzem equipes e ajustam estratégia nas buscas por crianças desaparecidas em Bacabal, no Maranhão (Foto: Reprodução). Por: Editorial | 23/01/2026 14:58

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos em Bacabal, no interior do Maranhão, completaram 20 dias nesta sexta-feira (23) com uma mudança na estratégia das autoridades. Em coletiva de imprensa, forças de segurança informaram a redução das equipes e a adoção de uma atuação mais pontual, direcionada por novas informações e denúncias.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), responsável pelas investigações, afirmou que os trabalhos seguem em cooperação com o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e forças de segurança dos estados do Pará e do Ceará. Apesar do esforço conjunto, até o momento não há pistas concretas sobre o paradeiro das crianças, que desapareceram no dia 4 de janeiro na comunidade quilombola São Sebastião dos Pretos.

(Foto: Reprodução).

Cães farejadores chegaram a seguir o rastro dos irmãos até a margem do Rio Mearim, nas proximidades do local do desaparecimento. No entanto, a partir desse ponto, não surgiram novos indícios, o que levou as equipes a ampliarem as buscas para a mata na margem oposta do rio.

Com a nova estratégia, a base de apoio montada próxima ao Rio Mearim, conhecida como Base 2, foi desativada. O espaço havia sido utilizado anteriormente durante as operações e deixou de operar após o resgate do menino Kauã, de 8 anos, primo das crianças, encontrado no dia 7 de janeiro, três dias após o desaparecimento do grupo. Após internação e recuperação, ele foi autorizado a auxiliar as autoridades na reconstrução do trajeto feito na mata.

A Marinha do Brasil encerrou as varreduras aquáticas no Rio Mearim após percorrer aproximadamente 19 quilômetros com o uso de sonar, incluindo trechos analisados de forma mais detalhada. Segundo o capitão Simões, as buscas pelo rio foram finalizadas na noite de quinta-feira (22).

Enquanto as investigações seguem sem respostas, familiares demonstram angústia e cobram resultados. Em entrevista à imprensa, a avó das crianças, Francisca Cardoso, expressou frustração com a falta de avanços nas apurações e reforçou o apelo por respostas sobre o paradeiro dos netos. Com informações: Bacci Notícias




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: