|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
O depoimento de Wanderson Kaun, criança encontrada após desaparecer em um povoado quilombola de Bacabal, no Maranhão, trouxe novos elementos para as investigações sobre o sumiço de outras duas crianças na região. Segundo relato divulgado pelo repórter Romarinho, o menino afirmou que os primos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, que seguem desaparecidos, “estão com a Gorda”, mulher descrita por ele como “muito má”. A declaração levantou suspeitas sobre um possível envolvimento de terceiros no caso.
As três crianças foram vistas pela última vez no domingo (7), quando desapareceram na comunidade. Wanderson foi localizado posteriormente caminhando sozinho por uma estrada vicinal, em um povoado vizinho ao local do desaparecimento. Ele foi encontrado por um carroceiro, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Após o resgate, a Polícia Civil foi chamada e a criança encaminhada ao Hospital de Bacabal para avaliação médica. Conforme informações preliminares, Wanderson não apresentava ferimentos e estava em bom estado de saúde.
As autoridades seguem investigando o caso, incluindo a apuração da identidade e do possível envolvimento da mulher citada no depoimento. As buscas por Ágata Isabelle e Allan Michael continuam mobilizando forças de segurança na região, enquanto o caso permanece sob investigação. Com informações: Bacci Notícias
