|
Hoje é Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026.
Durante sua apresentação como novo técnico do Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (7), Tite enviou um recado ao atacante Gabigol, atualmente emprestado ao Santos para a temporada. O treinador afirmou desejar sucesso ao jogador e reforçou que sua atenção está voltada ao trabalho que pretende desenvolver no clube mineiro.
“Desejo sucesso para ele no trabalho, que ele possa retornar e dar ao Cruzeiro, no momento que for conveniente, a melhor situação possível. Eu quero focar no meu trabalho, naquilo que eu posso desenvolver na melhor condição. Que ele seja feliz”, declarou Tite.
A relação entre os dois já vinha sendo marcada por ruídos desde os tempos de Seleção Brasileira. No comando do Brasil entre 2016 e 2022, Tite deu poucas oportunidades a Gabigol e não o convocou para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Naquele mesmo ano, o atacante chegou a entoar cânticos ofensivos direcionados ao treinador durante comemorações por títulos com o Flamengo.
O cenário se manteve com a chegada de Tite ao clube carioca, em outubro de 2023. Até sua saída, em setembro de 2024, Gabigol disputou 37 partidas sob o comando do treinador, sendo 33 delas começando no banco de reservas, e marcou quatro gols. Apesar de declarações públicas cordiais, o atacante perdeu espaço e teve poucos minutos em campo.
Em depoimento à série “Até o Fim”, publicada em seu canal no YouTube, Gabigol relatou dificuldades no período e a frustração por não ser utilizado de forma regular.
O assunto também veio à tona na apresentação de Gabigol como jogador do Cruzeiro. Na ocasião, o dono da SAF, Pedro Lourenço, fez uma brincadeira sobre a possível chegada de um treinador com quem o camisa 9 não teria boa relação. Em tom descontraído, o atacante confirmou a situação.
Antes do empréstimo ao Santos, Gabigol comentou sobre uma possível reconciliação. Em entrevista ao Podpah, afirmou não ter nada contra Tite e destacou que ambos apenas divergiam de opiniões, mantendo o respeito profissional. Com informações: CNN Brasil.
