| Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.

Polícia Civil descobre laboratório de cultivo ilegal de maconha no norte de Mato Grosso do Sul

Estrutura com mais de cem pés de cannabis foi localizada em Chapadão do Sul durante diligências relacionadas a um caso de violência doméstica.
Ampliar
Estrutura com estufas, iluminação artificial e mais de cem pés de cannabis foi apreendida pela Polícia Civil em Chapadão do Sul, no norte de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação). Por: Editorial | 07/01/2026 10:34

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul descobriu, nesta terça-feira (6), um laboratório montado para o cultivo ilegal de maconha no município de Chapadão do Sul, localizado na região norte do Estado. A estrutura clandestina foi encontrada por investigadores da Delegacia de Chapadão do Sul durante diligências realizadas no contexto da apuração de uma denúncia de violência doméstica.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, os agentes se deslocaram até um imóvel para averiguar a denúncia recebida. No local, constataram que a residência era utilizada exclusivamente para a produção da droga, contando com uma estrutura voltada ao cultivo controlado de cannabis.

No interior do imóvel, os policiais localizaram mais de cem pés de cannabis sativa, além de estufas improvisadas, sistemas de iluminação artificial, equipamentos de climatização e ventilação, bem como diversos insumos empregados no plantio em larga escala.

A Perícia Criminal foi acionada para a realização dos procedimentos técnicos e confirmou a materialidade do crime. Diante da constatação, o responsável pelo imóvel foi encaminhado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, conforme a legislação em vigor.

As investigações continuam para apurar a dimensão da atividade criminosa e identificar a possível participação de outras pessoas no esquema de produção e distribuição da droga. Com informações: Giro MS News




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: