|
Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, nesta terça-feira (6), em Ponta Porã, um casal que transportava produtos de origem estrangeira sem documentação. A ação ocorreu na MS-164, na zona rural do município.
Durante bloqueio na rodovia, os agentes abordaram um veículo Peugeot 207 ocupado por uma mulher de 26 anos e um homem de 56 anos. Em vistoria no automóvel, foram encontrados 50 aparelhos de telefone celular, dois iPads e 20 caixas contendo canetas emagrecedoras.
Em depoimento, os suspeitos informaram que haviam retirado os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e planejavam entregá-los em Campo Grande, recebendo R$ 1,5 mil pelo transporte.
Os materiais apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$ 550 mil e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, junto com os autores da infração.
A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). DOF.
