|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
A Polícia Civil investiga o desaparecimento do touro de rodeio conhecido como “Halloween”, avaliado em cerca de R$ 50 mil, que sumiu de uma fazenda em Dourados, a aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado como roubo e ocorreu na madrugada do dia 19 de dezembro, poucos dias antes de o animal participar de um torneio de montarias no município.
De acordo com o tropeiro Jeferson dos Santos Souza, de 38 anos, responsável pelo animal, o touro teria passado por uma cerca que estava quebrada durante a madrugada. Ele afirma que cuida de Halloween desde o nascimento e que o animal já participou de diversas competições em vários municípios de Mato Grosso do Sul, sendo considerado parte da família.
Touro mestiço da raça girolando em no sítio do tropeiro (Foto: Arquivo Pessoal)
O touro é mestiço da raça girolando, possui pelagem preta, branca e marrom, além de chifres abertos. Segundo Jeferson, após o desaparecimento, diversas denúncias chegaram até a família, mas muitas se mostraram trotes. As buscas também enfrentaram dificuldades devido ao período de recesso e viagens de fim de ano, que dificultaram o acesso a propriedades rurais da região.
O último registro em vídeo do animal foi feito por volta das 4h da manhã do dia 19, na região da Estrada da Opa, em Dourados. Após a divulgação do desaparecimento, uma denúncia específica levantou suspeitas, já que a pessoa que enviou as mensagens apagou o conteúdo depois que familiares foram até o local indicado.
Diante disso, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil assumiu o caso e intimou o autor da denúncia para prestar esclarecimentos. O filho de Jeferson também foi ouvido nesta terça-feira (6), indicando os pontos onde a cerca da fazenda estava danificada.
Halloween estava em Dourados para participar do Torneio de Montarias promovido pela Associação dos Amigos e Peões de Montaria (AAPM), marcado para o dia 21 de dezembro, mas desapareceu dois dias antes do evento. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o paradeiro do animal seja comunicada às autoridades. Com informações: Campo Grande News
