|
Hoje é Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026.
A descoberta de um passaporte antigo de Eliza Samudio em um apartamento alugado em Portugal voltou a colocar o caso em evidência e gerou especulações sobre a possibilidade de a modelo estar viva. No entanto, o irmão dela afirmou não acreditar nessa hipótese e disse confiar nas investigações que apontaram o assassinato ocorrido em 2010.
Em entrevista ao jornal O Tempo, ele destacou que, apesar da esperança natural da família, os elementos reunidos ao longo dos anos tornam improvável a teoria. “Seria bom se realmente ela estivesse viva, mas temos que esperar para saber o que aconteceu. Aguardar as autoridades darem esse veredito pra gente. A gente torce, mas, pelos fatos que foram passados na época, acho difícil de ser verdade”, afirmou.
O familiar também ressaltou a necessidade de uma apuração rigorosa para esclarecer como o documento foi parar em Portugal. Segundo ele, é preciso entender se houve perda, roubo ou outro tipo de situação, além de esclarecer por que o passaporte ficou guardado no imóvel e só agora foi divulgado.
O documento foi encontrado abandonado por um brasileiro e teve seu estado verificado pelo portal LeoDias. O passaporte está intacto, sem rasgos ou páginas faltando. Fontes oficiais confirmaram que o documento é original, emitido em 2006, e que não houve solicitação ou emissão de segunda via.
A expedição ocorreu em 9 de maio de 2006, com validade até 8 de maio de 2011. Há apenas um registro de entrada em Portugal, datado de 5 de maio de 2007, sem qualquer comprovação oficial de saída do país. Apesar disso, existem vídeos e outras provas que indicam a presença de Eliza no Brasil após essa data, uma vez que todo o crime ocorreu em território nacional.
Eliza Samudio foi morta em 10 de junho de 2010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, ela foi sequestrada e assassinada a mando do então goleiro Bruno, à época jogador do Flamengo. Ele foi condenado a 22 anos de prisão. Os restos mortais da modelo nunca foram localizados. Com informações: Portal Léo Dias.
