|
Hoje é Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026.
Um mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Santa Catarina resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em furtos registrados em empresas de Naviraí. O indivíduo foi localizado após ser reconhecido em imagens de câmeras de segurança que registraram ações criminosas recentes no município.
Na noite deste sábado (4), por volta das 20h, a equipe da Força Tática do 12º Batalhão da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo e preventivo quando localizou, na Avenida Amélia Fukuda, um homem com as mesmas características de um dos autores de dois furtos ocorridos na madrugada de sexta-feira (3), em estabelecimentos comerciais situados na mesma via.
Durante a ação, o suspeito também foi reconhecido como um dos autores que aparecem nas imagens de um furto ocorrido em uma loja de E.P.I. Após a abordagem, os policiais realizaram checagens nos sistemas de segurança e no Banco Nacional de Mandados de Prisão, onde foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo, identificado como Natan, expedido pelo Estado de Santa Catarina.
Diante da confirmação, a equipe cumpriu a ordem judicial e encaminhou o homem ao 1º Distrito Policial de Naviraí, sem lesões aparentes, para as providências legais cabíveis. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a possível participação dele nos furtos registrados no município.
Conforme os registros policiais, os dois comércios tiveram as portas arrombadas durante a madrugada. Câmeras de segurança flagraram a ação de uma dupla, que furtou um notebook da marca Acer, quatro aparelhos celulares da marca Xiaomi e a chave de um veículo Fiat Uno. Além disso, os autores reviraram completamente o interior dos estabelecimentos.
As imagens do sistema de monitoramento foram disponibilizadas às autoridades e estão auxiliando no andamento das investigações, bem como na identificação de outros envolvidos.
Portal do Conesul/Com informações 12°BPM/Naviraí