| Hoje é Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025.

Toronto cria museu do presente ruim e aceita doações do público

Exposição reúne objetos inusitados e considerados indesejados, como boneca de três caras e quadro de palhaço, após o Natal.
Ampliar
Fachada e itens em exibição no Museu dos Presentes Ruins, realizado na Northern Contemporary Gallery, em Toronto (Foto: Instagram). Por: Editorial | 30/12/2025 14:01

A cidade de Toronto, no Canadá, decidiu dar um destino diferente aos presentes considerados feios ou indesejados e criou o Museu dos Presentes Ruins. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo e transforma lembranças mal recebidas em peças de exposição.

Objeto selecionado para o Museu dos Presentes Ruins de Toronto — Foto: Instagram

Objeto selecionado para o Museu dos Presentes Ruins de Toronto. (Foto: Instagram)

A mostra teve início no dia 26 de dezembro, logo após o Natal, e segue aberta ao público até este domingo (4). O objetivo é reunir objetos curiosos, estranhos ou de gosto duvidoso que normalmente acabariam esquecidos em gavetas ou repassados adiante.

Entre os destaques da edição deste ano está uma boneca com três rostos diferentes. Ao girar a cabeça do brinquedo, surgem expressões distintas: uma sorridente, outra chorando e uma terceira com o bebê dormindo. Uma visitante comentou, de forma bem-humorada, que a boneca parece ter sido criada para quem não pode ter mais de um brinquedo.

Museu dos Presentes Ruins fica na Northern Contemporary Gallery, em Toronto — Foto: Instagram

Museu dos Presentes Ruins fica na Northern Contemporary Gallery, em Toronto. (Foto: Instagram)

Além da boneca, a exposição conta com outros itens inusitados, como quadros, bonecos e objetos decorativos que chamam a atenção pelo visual incomum. O museu funciona na Northern Contemporary Gallery e também aceita doações ou empréstimos de presentes considerados ruins pelo público, ampliando o acervo a cada edição. Com informações: g1




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: