|
Hoje é Domingo, 28 de Dezembro de 2025.
Uma das vítimas do tombamento de um ônibus ocorrido na manhã da última quarta-feira (24), na BR-163, nas proximidades do município de Sonora, no norte de Mato Grosso do Sul, revelou que estava grávida de gêmeos e perdeu os dois bebês em decorrência do impacto do acidente. A passageira, de 29 anos, que estava no quarto mês de gestação, relatou o sofrimento vivido após a tragédia em entrevista ao site Midiamax.
A vítima contou que embarcou com o marido em Cuiabá, capital de Mato Grosso, e que ambos viajavam na parte inferior do ônibus. Segundo ela, dormiu durante boa parte do trajeto e despertou poucos minutos antes do acidente. “Quando eu acordei, olhei pela janela cinco minutos antes. Foi muito rápido. O motorista estava correndo muito. Eu cheguei a falar: ‘e se ele perde o controle do ônibus?’. Quando eu disse isso, o motorista literalmente saiu da pista”, relatou.
Ela descreveu cenas de desespero no momento em que o veículo tombou. “Eu vi a hora que o ônibus ia tombar. Tinha gritos de criança, de adulto, todo mundo gritando ‘pelo amor de Deus’, ‘misericórdia’, ‘a gente vai morrer’”, afirmou.
Ainda conforme o relato, após o acidente, o motorista teria ficado bastante agitado, andando de um lado para o outro e tentando encontrar sinal de celular para acionar o socorro. A passageira afirmou que não houve prestação imediata de primeiros socorros por parte do condutor. “Cada um foi se ajudando da forma que podia, até o resgate chegar”, contou.
A mulher também afirmou que o embarque estava previsto para as 19h, mas o ônibus não apareceu no horário marcado, chegando somente após as 22h. Segundo ela, o veículo utilizado era alugado, já que o ônibus original teria se envolvido em um acidente em Rondonópolis e não conseguiria chegar a tempo.
Ainda de acordo com a passageira, o motorista pediu que os passageiros aguardassem antes da partida, alegando que não conhecia o percurso e aguardaria orientações da empresa. “Ele falou que ia comer porque vinha de outra viagem, estava cansado e sem se alimentar até aquele momento”, relatou.
Abalada emocionalmente e em recuperação física, a vítima afirmou que pretende buscar responsabilização judicial contra a empresa assim que estiver em condições. “A gente está bem mal. Tem muitas pessoas machucadas. Temos um grupo no WhatsApp e todos pretendem contratar um advogado para levar o caso à Justiça”, disse.
Relembre o caso
O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Cascavel, no Paraná, quando saiu da pista e tombou no km 816 da BR-163, em Sonora. Ao todo, 36 passageiros ficaram feridos.
Conforme apurado, duas pessoas morreram no acidente, uma idosa de 66 anos e um idoso de 83 anos. Outras quatro vítimas sofreram ferimentos graves, enquanto cinco tiveram lesões leves. Dois passageiros foram encaminhados para um hospital em Coxim, e os demais receberam atendimento médico em Sonora. O motorista do ônibus, de 35 anos, não sofreu ferimentos.
O acidente mobilizou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e da concessionária Motiva Pantanal, responsável pela administração da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atendeu a ocorrência e acompanha a apuração do caso.
