|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
Um ultraleve que fazia propaganda aérea e sobrevoava a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, caiu no mar no início da tarde deste sábado (27). No momento do acidente, havia motoaquáticas e outras embarcações na água. Até o momento, não há confirmação de feridos.
O acidente ocorreu entre os postos 3 e 4, na altura da Rua Santa Clara. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 12h34 e mobilizou equipes do quartel de Copacabana. Para o resgate, foram utilizadas motoaquáticas, embarcações infláveis, mergulhadores e apoio aéreo com helicóptero.
Segundo relatos de banhistas, o ultraleve costumava voar próximo à faixa de areia, mas, no momento da queda, estava mais afastado, já sobre o mar. Testemunhas afirmam que ouviram um barulho forte antes de a aeronave cair, seguido da queda da faixa de propaganda que era puxada pelo ultraleve.
Nas redes sociais, internautas comentaram o acidente e publicaram vídeos da movimentação no mar logo após a queda. Por volta das 14h15, bombeiros retornaram à areia trazendo a faixa publicitária utilizada pela aeronave, enquanto as buscas por possíveis vítimas continuavam.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que as equipes seguem atuando no local e que, até o momento, não há confirmação sobre a quantidade de vítimas.
O subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, acompanhou a operação no local e explicou que não há necessidade de licença municipal específica para o voo da aeronave. Segundo ele, o que é exigido pela prefeitura é o alvará da empresa responsável pela ação publicitária.
Após o acidente, cerca de dez minutos depois da queda, outras aeronaves que realizavam voos de propaganda na orla interromperam as atividades sobre a Praia de Copacabana. Com informações o Globo
