|
Hoje é Sábado, 27 de Dezembro de 2025.
O Bioparque Pantanal, considerado um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul e reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, segue atraindo visitantes de diferentes cidades e estados do país nos últimos dias de visitação em 2025. O espaço permanece aberto ao público neste sábado (27) e na próxima terça-feira (30), antes de entrar em período de manutenção.
Com mais de 45 mil animais de aproximadamente 470 espécies, o Bioparque tem sido destino de famílias que aproveitam o fim de ano para lazer e turismo. A professora Amanda Ladislau, de 28 anos, percorreu 228 quilômetros de Dourados até Campo Grande para conhecer o local pela primeira vez. Segundo ela, a visita representa não apenas entretenimento, mas também orgulho para o Estado. “É o maior aquário de água doce do mundo e precisamos valorizar o que é nosso”, afirmou.
O marido, Guilherme Araújo, de 33 anos, explicou que a principal motivação da viagem foi proporcionar a experiência ao filho Bento, de 3 anos, que se encantou especialmente com as arraias. Para Guilherme, a visita também funciona como uma pausa da rotina diária de trabalho.
A dona de casa Karieli Lidiane Valhejo, de 26 anos, moradora de Mauá, no interior de São Paulo, afirma que o Bioparque é parada obrigatória sempre que visita Campo Grande. Segundo ela, além da experiência de caminhar pelos corredores entre os tanques, a localização ao lado do Parque das Nações Indígenas é um atrativo, permitindo momentos de lazer em família após o passeio.
Já a estudante Kelyta Abreu, de 18 anos, de Brasília, conheceu o Bioparque neste sábado acompanhada de familiares e destacou a grandiosidade da estrutura, afirmando que não há empreendimento semelhante no Distrito Federal. O animal que mais chamou sua atenção foi o jacaré.
O Bioparque Pantanal funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, com a última entrada permitida até às 11h e às 16h30. No dia 31 de dezembro, o local estará fechado em razão do ponto facultativo. Entre os dias 1º e 7 de janeiro de 2026, o espaço permanecerá fechado para manutenção. Com informações: Campo Grande News
