|
Hoje é Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025.
Uma menina de 3 anos viveu momentos de terror na tarde desta quinta-feira (25) após ser atacada por um cão da raça pitbull no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A criança sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrida com urgência pela própria mãe.
De acordo com informações repassadas aos profissionais de saúde, a menina estava na casa de uma vizinha quando, em um momento de descuido, saiu sozinha para o quintal da residência e se aproximou do animal. Nesse instante, o cachorro avançou contra a criança.
Um morador ouviu os gritos de socorro e correu para ajudar, conseguindo afastar o cão. Durante a ação, ele também acabou sendo ferido, sofrendo mordidas no braço.
A criança foi levada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piraquara, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ao chegar à unidade, a menina foi encaminhada imediatamente para cirurgia e permanece internada sob cuidados intensivos. O estado de saúde é considerado grave, porém estável.
O homem que ajudou no resgate recebeu atendimento médico, levou pontos no braço e foi liberado após os cuidados necessários.
A Polícia Civil de Piraquara deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do ataque e verificar eventuais responsabilidades. Com informações: Obemdito.
