|
Hoje é Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025.
A Polícia Militar registrou uma perseguição na noite de Natal, no Centro de Bataguassu, que terminou com a prisão de um jovem de 26 anos. Ele pilotava uma motocicleta com escapamento adulterado e tentou fugir ao perceber que seria abordado durante patrulhamento da Operação Boas Festas, na noite desta quarta-feira (25).
A ocorrência aconteceu por volta das 22h50, na Avenida Porto XV de Novembro. Segundo a PM, os policiais notaram a aproximação da motocicleta devido ao barulho intenso do motor, audível a longa distância. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou e iniciou fuga por diversas vias da região central.
Durante a perseguição, o motociclista desobedeceu aos sinais sonoros e luminosos da viatura e realizou manobras arriscadas, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Conforme o registro policial, já havia reclamações anteriores envolvendo o mesmo veículo, apontado por praticar “arruaça” e acelerações excessivas em via pública durante o feriado.
Em nota, a Polícia Militar informou que, diante da grande circulação de pessoas por conta das celebrações natalinas e para evitar um acidente, foi necessário o uso de munição de borracha (elastômero) para conter a fuga. O jovem foi atingido na região das costas e conseguiu ser interceptado.
Após a abordagem, foi constatado que o condutor não possui habilitação para conduzir motocicleta. A Yamaha Factor YBR 125 não apresentava débitos, mas foi apreendida devido às irregularidades e ao modo perigoso de condução. O motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado como desobediência, direção perigosa e perturbação do sossego alheio. Com informações: Cenário MS.
