|
Hoje é Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025.
Banhistas que aproveitaram a manhã desta sexta-feira (26) na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram surpreendidos por cardumes que se aproximaram da faixa de areia e dividiram espaço com quem nadava no mar. As imagens, registradas pelo Globocop, mostram grandes manchas escuras na água que, vistas de perto, revelam peixes se alimentando de micro-organismos.
O fenômeno natural virou atração para moradores e turistas. Sem demonstrar comportamento agressivo, os animais circularam livremente, abrindo caminho entre os banhistas que aproveitaram o momento para observar de perto o espetáculo da natureza.

Banhistas nadam em meio de cardumes na Praia do Leme — Foto: Reprodução/ TV Globo.
Na manhã desta sexta, o mar apresentava ondas de cerca de meio metro de altura. A Praia do Leme está entre os trechos considerados próprios para banho na orla carioca, segundo os boletins de balneabilidade.
A presença dos cardumes coincidiu com mais um dia de sol intenso na capital fluminense. De acordo com a Climatempo, uma massa de ar quente atua sobre grande parte do país, dificultando o avanço de frentes frias, que acabam desviadas para o alto-mar. A previsão indica manutenção do calor em todo o estado do Rio de Janeiro, com máxima de até 39°C na capital. Com informações: G1.
