| Hoje é Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025.

Duas ocorrências com uso de facas mobilizam a Polícia Militar em Altônia e Iporã

Casos registrados na noite de Natal e na madrugada de sexta-feira envolvem violência doméstica e resultam em prisões.
Ampliar
Equipes da Polícia Militar atenderam ocorrências de violência doméstica em Altônia e Iporã (Foto: 25º BPM) Por: Editorial | 26/12/2025 07:24

Duas ocorrências envolvendo o uso de facas mobilizaram equipes da Polícia Militar em Altônia e Iporã entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26). Os atendimentos foram relacionados a situações de violência doméstica e resultaram na condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia Civil.

Em Altônia, a ocorrência foi registrada por volta das 21h, em uma residência localizada na Rua Castro Alves, no Centro. A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, foi acionada após a filha da vítima relatar que o pai havia agredido a mãe, de 56 anos. No local, a mulher informou que o companheiro, de 54 anos, iniciou as agressões após uma discussão sobre o paradeiro de um telefone celular.

Segundo o relato, o homem desferiu socos na cabeça, braços, costas e tórax da vítima e, em seguida, pegou uma faca, tentando feri-la. A mulher conseguiu desarmá-lo, sofrendo um pequeno corte em um dos dedos, e se trancou em um quarto até conseguir acionar os filhos. O agressor fugiu antes da chegada das equipes, mas foi localizado posteriormente na casa de familiares, onde recebeu voz de prisão.

Durante o encaminhamento ao Hospital Municipal para a realização de exame de corpo de delito, o homem desacatou os policiais e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas e técnicas de contenção. Após o atendimento médico, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Em Iporã, a segunda ocorrência foi atendida por volta da 1h48 de sexta-feira, em uma residência na Rua Rui Barbosa, no Centro. A Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil após uma mulher de 25 anos procurar a delegacia acompanhada dos dois filhos. Ela relatou ter sido agredida, ameaçada e ter o celular retido pelo marido, de 33 anos.

De acordo com a vítima, após um desentendimento associado ao consumo de bebida alcoólica, o homem a agrediu com tapas e puxões de cabelo e a ameaçou com um facão. A mulher conseguiu tomar a arma branca e se deslocar até a delegacia para pedir ajuda. O agressor foi localizado no endereço indicado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem resistência, não sendo necessário o uso de algemas.

Nos dois casos, foram adotados os procedimentos legais, incluindo o registro das ocorrências e a confecção de laudos de lesão corporal. Os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça. Com informações: Obemdito




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: