|
Hoje é Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2025.
Com o objetivo de acelerar atendimentos e diminuir a demanda reprimida por procedimentos especializados, a Prefeitura de Nova Andradina reforçou, ao longo do mês de dezembro, as ações na área da oftalmologia. A iniciativa resultou em mais de 500 atendimentos realizados, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde visual.
Por meio de um mutirão oftalmológico, foram realizados procedimentos de catarata e pterígio, beneficiando diretamente 501 pacientes. As ações fazem parte do Programa MS Saúde, do Governo de Mato Grosso do Sul, que atua na redução das filas por consultas, exames e cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os atendimentos ocorreram em unidades de referência nos municípios de Fátima do Sul e Bataguassu. Em Fátima do Sul, 415 pessoas foram atendidas, enquanto Bataguassu concentrou outros 86 procedimentos. O investimento total destinado às cirurgias e atendimentos oftalmológicos foi de R$ 20 mil.
Além de consultas especializadas, o mutirão integrou cirurgias que devolvem qualidade de vida aos pacientes, especialmente nos casos de catarata e pterígio. Lançado em maio de 2023, o Programa MS Saúde contempla os 79 municípios do Estado e tem promovido mutirões em diferentes regiões, fortalecendo o acesso à saúde especializada.
A parceria entre município e Estado reforça o compromisso da gestão com uma saúde pública mais eficiente, organizada e humanizada, garantindo agilidade nos atendimentos, redução das filas e melhores condições de vida para a população de Nova Andradina. Com informações: Cogecom.
