|
Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.
Cinco palestinos morreram após um ataque israelense atingir uma escola que servia de abrigo para pessoas deslocadas no bairro de Al-Tuffah, a leste da Cidade de Gaza. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19) pelo chefe do Hospital Al Shifa, Mohamed Abu Selmia, à agência Reuters.
De acordo com o serviço de emergência civil palestino, a maioria das vítimas eram crianças. O órgão informou ainda que vários feridos foram encaminhados a hospitais da região para atendimento médico. No sábado (20), familiares e moradores realizaram o funeral das cinco pessoas mortas.
O serviço de emergência afirmou que a retirada dos corpos só foi possível após coordenação entre o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) e autoridades israelenses.
Em nota, o Exército de Israel declarou que identificou indivíduos considerados suspeitos em estruturas de comando fora da linha de cessar-fogo designada e que suas tropas abriram fogo. As Forças de Defesa de Israel informaram ainda que estão cientes das alegações de vítimas civis e que os detalhes do ocorrido estão sob análise.
O grupo palestino Hamas classificou o ataque como um “crime brutal” e uma nova violação do acordo de cessar-fogo. Segundo o Ministério da Saúde palestino, com essas cinco mortes, o número de palestinos mortos por fogo israelense desde o início do cessar-fogo, em outubro, chegou a 400.
Israel, por sua vez, afirmou que três soldados israelenses foram mortos por militantes palestinos na Faixa de Gaza durante o mesmo período. Com informações: CNN Brasil.
