|
Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.
Um helicóptero da Marinha do Brasil realizou, nesta semana, um atendimento aeromédico a uma gestante de 14 anos que entrou em trabalho de parto em uma região ribeirinha próxima à Barra do São Lourenço, no Pantanal, na divisa com o estado de Mato Grosso. A operação garantiu assistência médica imediata em uma área de difícil acesso.
De acordo com as informações repassadas pela própria gestante, ela estava deitada em uma rede quando fez uso do medicamento Dorflex. Logo em seguida, houve a ruptura da bolsa amniótica. A jovem foi posicionada adequadamente para a realização do parto, que ocorreu ainda no local, antes do transporte aéreo.
O bebê, do sexo masculino, nasceu chorando e iniciou a amamentação logo após o nascimento. Segundo o médico da Marinha que prestou o atendimento, o parto foi prematuro, mas não houve registro de descolamento de placenta, o que reduziu riscos à mãe e à criança.
Após o resgate aéreo, mãe e recém-nascido foram desembarcados no 6º Distrito Naval, em Ladário. Na sequência, uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar realizou o transporte terrestre até a maternidade do município, onde ambos foram entregues aos cuidados da equipe médica de plantão. Com informações: Dourados News.
