|
Hoje é Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025.
Um homicídio registrado na zona rural do distrito de Anhanduí teve desfecho após a apresentação espontânea do autor à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu depois da representação pela prisão preventiva feita pela autoridade policial e da rápida decisão do Poder Judiciário.
O corpo de um homem foi localizado na manhã do dia 12 de abril de 2025, às margens de um córrego próximo à BR-163. A área foi isolada e preservada por equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Científica, que realizaram os procedimentos técnicos no local.
As investigações apontaram que, no dia anterior ao desaparecimento, a vítima esteve no local acompanhada de dois conhecidos, após o consumo de bebida alcoólica. Apenas um deles retornou para casa. O outro passou a apresentar comportamento considerado suspeito e não foi mais encontrado.
Após dois dias de buscas realizadas por familiares, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, o corpo foi localizado no mesmo ponto onde o grupo havia se reunido. Durante os trabalhos periciais, objetos que podem ter relação com o crime foram recolhidos para análise.
Cerca de oito meses após o homicídio, no dia 21 de dezembro de 2025, o autor compareceu espontaneamente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac/Cepol), onde confessou o crime. Diante das provas reunidas ao longo da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva.
O pedido foi analisado pelo Poder Judiciário, que decretou a prisão preventiva no mesmo dia, resultando no imediato recolhimento do autor ao sistema prisional. PCMS.
