|
Hoje é Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025.
Uma mulher de 42 anos foi vítima de estelionato em Nova Andradina após cair em um golpe aplicado por criminosos que se passaram por advogados. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (17) na Delegacia de Polícia Civil do município, mas o crime teria ocorrido na tarde de terça-feira (16).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi contatada por uma pessoa que se apresentou como sua advogada, informando que ela teria vencido uma ação judicial e que valores estariam disponíveis para saque. Durante a conversa, a suposta profissional orientou a mulher a seguir alguns “protocolos” para a liberação do dinheiro.
As instruções incluíam a realização de procedimentos financeiros, repassados por meio de ligações telefônicas. Confiando nas informações, a vítima seguiu todas as orientações recebidas.
Após concluir os procedimentos, a mulher percebeu que havia sido realizada uma transferência indevida no valor de R$ 13.996,79, retirada de sua conta salário/poupança da Caixa Econômica Federal.
Somente depois da movimentação financeira a vítima desconfiou da situação e constatou que havia sido enganada. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. (Com informações: Jornal da Nova)
