|
Hoje é Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025.
A Polícia Civil prendeu um líder religioso de 60 anos investigado pela prática de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 11 e 12 anos, em Várzea Grande. A ação integra a Operação Inimigo Oculto, deflagrada nesta quarta-feira (17) pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI-VG).
De acordo com as investigações, o suspeito era responsável por atividades religiosas com crianças e teria cometido os abusos dentro da igreja. Os crimes, segundo a polícia, vinham ocorrendo há algum tempo, mas foram denunciados apenas no início de dezembro.
Com base nos elementos apurados durante o inquérito, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araújo, representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram deferidos pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande.
O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (15), no município de Chapada dos Guimarães, com apoio da Polícia Civil local, onde o investigado estava na casa de um familiar. Já o mandado de busca e apreensão foi executado nesta quarta-feira (17), na residência do suspeito em Várzea Grande.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, submetido à audiência de custódia. A Justiça manteve a prisão preventiva, e ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e destaca que as investigações seguem sob sigilo para preservação das vítimas. Com informações: Terra MT Digital
