|
Hoje é Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026.
A Justiça condenou um homem a 24 anos e três meses de prisão por abusar sexualmente de duas filhas adolescentes no município de Figueirão, a 258 quilômetros de Campo Grande. Os crimes ocorreram entre 2015 e 2019, período em que as vítimas tinham 13 e 15 anos de idade.
De acordo com o Ministério Público, o agressor utilizava ameaças constantes para impedir que as adolescentes denunciassem os abusos. Ele afirmava que mataria toda a família caso os crimes fossem revelados e dizia a uma das vítimas que ninguém acreditaria em sua palavra.
As violências causaram sérios danos psicológicos. Uma das adolescentes desenvolveu depressão grave e chegou a tentar tirar a própria vida. O caso só veio à tona quando ela iniciou acompanhamento psicológico e conseguiu relatar os abusos sofridos.
Após a denúncia, a Justiça considerou o agravante do parentesco entre o autor dos crimes e as vítimas, o que resultou no aumento da pena. O condenado deverá cumprir a sentença em regime fechado.
Além da pena de prisão, foi determinada indenização no valor de cinco mil reais para cada uma das vítimas, como reparação pelos danos morais causados. Com informações: Campo Grande News
