|
Hoje é Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2025.
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira prenderam dois homens, de 18 e 28 anos, neste sábado (13), na BR-487, em Itaquiraí, com mais de 50 quilos de drogas transportadas em duas motocicletas de origem paraguaia. Ao todo, foram apreendidos 42 quilos de skunk e 10 quilos de maconha.
A equipe realizava um bloqueio policial na zona rural do município quando avistou as duas motos saindo de uma estrada vicinal. Ao perceberem a presença dos policiais, os condutores fizeram manobra brusca e tentaram fugir por uma plantação de cana-de-açúcar.
Após acompanhamento por aproximadamente um quilômetro, os militares conseguiram abordar os suspeitos. Durante a vistoria, foram encontrados diversos tabletes de maconha e volumes de skunk acondicionados em bolsas e mochilas.
Questionados, os homens informaram que pegaram a droga em Amambai e que o destino final seria o estado do Paraná. Cada um receberia mil reais pelo transporte do entorpecente.
Os materiais apreendidos foram avaliados em cerca de 450 mil reais e encaminhados, juntamente com os autores, à Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí. A ação foi realizada no âmbito da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
