|
Hoje é Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025.
Preso em flagrante pelo assassinato da ex-esposa, um homem de 31 anos já possuía histórico de violência doméstica e havia descumprido medidas protetivas de urgência concedidas à vítima. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A vítima, Aline Barreto da Silva, de 33 anos, sofreu episódios de violência doméstica em pelo menos duas ocasiões, com registros feitos em maio de 2024 e em abril de 2025. Após o segundo caso, ela representou criminalmente contra o agressor e solicitou a concessão de novas medidas protetivas de urgência.
Mesmo com as determinações judiciais em vigor, o suspeito não cumpriu as restrições impostas, o que resultou na escalada da violência e culminou no assassinato. O crime integra os dados do Monitor da Violência Contra a Mulher.
Com este caso, Mato Grosso do Sul chega ao 39º registro de feminicídio em 2025, reforçando o alerta das autoridades sobre a gravidade da violência doméstica e a necessidade de denúncias e fiscalização do cumprimento das medidas protetivas.
Casos de violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser denunciados por meio do telefone 180, canal nacional de atendimento à mulher. Com informações: Diário Digital
