|
Hoje é Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de peças de caminhão e carretas em Maringá, no Noroeste do Paraná, na tarde deste domingo (14). As chamas mobilizaram diversas equipes de emergência e causaram preocupação devido ao risco estrutural do barracão.
Segundo informações do Portal GMC, parceiro da Banda B, o fogo foi controlado, porém algumas áreas do imóvel ainda apresentam risco de colapso, o que impede a entrada das equipes para o trabalho de rescaldo. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, o local permanece instável. “Não tem como entrar dentro do barracão. Algumas coisas ainda estão queimando e será necessário aguardar para fazer o rescaldo”, afirmou.
O barracão armazenava peças de caminhões e carretas, além de materiais altamente inflamáveis, como madeira compensada, colas e embalagens. Durante o incêndio, diversas explosões foram ouvidas. A suspeita é de que elas tenham sido provocadas por baterias ou produtos químicos utilizados nos componentes armazenados.
O médico do Samu, Nasser Auda, informou que uma pessoa precisou de atendimento médico com sintomas leves decorrentes da inalação de fumaça, sem registro de queimaduras. Não há informações sobre outras vítimas.
A ocorrência contou com a atuação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. As causas do incêndio seguem sob investigação.Com informações: Portal Banda B.
