|
Hoje é Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026.
A compra da Cobasi pela Petz, que dará origem à maior rede de produtos e serviços pet do Brasil e uma das maiores da América Latina, foi aprovada nesta quarta-feira (10) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A autorização está condicionada ao cumprimento de medidas que incluem a venda de 26 lojas no estado de São Paulo.
Com a união, a nova companhia terá receita bruta estimada em R$ 7 bilhões, quase 500 lojas e cerca de 20 marcas próprias. Segundo fato relevante divulgado pela Petz, as unidades que serão vendidas correspondem a 3,3% do faturamento combinado dos últimos 12 meses.
Durante o julgamento, o presidente do Cade, Gustavo Augusto Freitas de Lima, afirmou que o órgão irá monitorar rigorosamente o cumprimento do acordo. Ele destacou ainda que a segurança para aprovar a operação vem do interesse de terceiros, como a Petlove, em adquirir as lojas que serão desinvestidas. Pelo menos outra empresa também demonstrou interesse inicial.
A Petlove, concorrente direta no setor e com forte atuação online, havia se manifestado contra o negócio, argumentando que a formação de uma empresa muito maior que os demais players prejudicaria a concorrência e o consumidor. Apesar disso, o Cade considerou adequado o pacote de medidas comportamentais e estruturais para mitigar riscos.
Com a decisão, a Petz e a Cobasi avançam para finalizar a fusão, consolidando-se como líderes do varejo pet no país. Com informações: Forbes
