|
Hoje é Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2026.
O Governo de Mato Grosso do Sul publicou, na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Estado, a convocação para que prefeituras e cooperativas de catadores de materiais recicláveis apresentem documentos necessários para receber parte dos R$ 3,1 milhões destinados ao fortalecimento de centrais de reciclagem no Estado.
Os recursos poderão ser empregados na aquisição de equipamentos, utensílios e equipamentos de proteção individual; implantação de políticas públicas voltadas à reciclagem; apoio à coleta seletiva; estruturação e ampliação de barracões; melhoria das condições de trabalho; e implantação de sistemas de geração de energia solar.
Ao todo, 12 municípios estão habilitados a apresentar documentação: Maracaju, Tacuru, Brasilândia, São Gabriel do Oeste, Costa Rica, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Alcinópolis, Campo Grande, Naviraí, Dourados e Corumbá. O valor repassado a cada local será definido conforme a estimativa financeira apresentada nos projetos.
Os documentos devem ser entregues até o dia 30 de janeiro de 2026, prazo estabelecido para que os convênios sejam oficializados pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Com informações: Campo Grande News
