|
Hoje é Domingo, 07 de Dezembro de 2025.
Camapuã ganhou dois protagonistas carismáticos neste ano. Aos 91 anos, uma idosa e, aos 89, um idoso foram eleitos rei e rainha da terceira idade do município, em uma eleição realizada no grupo de convivência do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O evento emocionou os presentes e contou com momentos de muita alegria e dança.
Em um vídeo publicado pela Prefeitura, os eleitos aparecem dançando e esbanjando vitalidade logo após a coroação. As imagens já foram vistas por mais de 81 mil pessoas na cidade.
O rei vive em Camapuã desde 1964. Viúvo há seis anos, mora com uma das filhas, mas mantém rotina independente. Ele cuida de uma pequena chácara e participa do encontro da terceira idade todas as quintas-feiras. É animado e dança sempre que há música, além de participar do Terço dos Homens às seis da manhã, todas as sextas-feiras.
A rainha, mãe de 12 filhos, com netos, bisnetos e tataranetos, ajudou o marido lavrador na juventude e atualmente mantém rotina ativa no grupo de convivência, que frequenta duas vezes por semana. Apesar de pequenos esquecimentos, segue lúcida e participativa, gosta de dançar, brincar e conversar. Inicialmente a família acreditava que ela iria apenas desfilar, mas ela acabou concorrendo e sendo eleita.
O Cras de Camapuã atende mais de 120 idosos com oficinas semanais de dança, artesanato, jogos e atividades que estimulam a convivência e a autonomia. Segundo a coordenadora, a dança é uma das principais ferramentas para melhorar autoestima, socialização e saúde emocional. Com informações: Campo Grande News
