| Hoje é Domingo, 07 de Dezembro de 2025.

Briga entre funcionários termina com homem morto a facadas em Bataguassu

Desentendimento entre colegas de trabalho resultou na morte de Sérgio Ricardo Neres Santana, 48 anos; autor foi preso em flagrante e filho da vítima ficou ferido ao tentar impedir o ataque.
Ampliar
Caso ocorreu na tarde de sexta-feira. (Foto: Cenário MS) Por: Editorial | 06/12/2025 08:41

Um desentendimento por motivos considerados fúteis dentro do ambiente de trabalho culminou na morte de um funcionário, de 48 anos, na tarde de sexta-feira (5), em Bataguassu. O crime ocorreu em um restaurante localizado na Avenida Porto XV de Novembro, no centro da cidade, onde a vítima foi atingida por dez golpes de faca desferidos por um colega de profissão. O filho da vítima, de 24 anos, também ficou ferido ao tentar impedir o ataque.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h50 para atender à ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem caído, sendo amparado por populares que tentavam conter a hemorragia. O autor do crime, de 29 anos, funcionário da mesma empresa de plantio de eucalipto, permaneceu no local e se apresentou espontaneamente aos militares.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito carregava uma faca de aço inox com cabo de madeira dentro de sua mochila. Após uma discussão verbal breve, o autor sacou a arma e golpeou a vítima. O filho da vítima também foi atingido por cortes nos braços e antebraço enquanto tentava defender o pai.

A vítima chegou a receber atendimento inicial no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Bataguassu, mas não resistiu à gravidade das perfurações e morreu durante o atendimento. O filho permanece sob cuidados médicos.

Em depoimento, o autor afirmou que o crime foi motivado por desentendimentos ocorridos nos dias anteriores. Segundo ele, a tensão teria começado na quarta-feira, quando Sa vítima supostamente lhe negou um refrigerante oferecido pela empresa durante o serviço em campo. Na quinta-feira, ainda conforme a versão do autor, a vítima teria lançado um doce em sua direção e feito ofensas, além de ameaças de agressão física fora do ambiente de trabalho.

Faca apreendida, utilizada no crime (Foto: PM/MS)

Na sexta-feira, ao ser abordado novamente pelo autor sobre as supostas ameaças, a vítima teria dito que “na hora certa, ele veria”. O autor relatou que decidiu agir naquele momento, sacando a faca e atacando o colega.

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sem o uso de algemas por ter se apresentado voluntariamente. O caso foi registrado como homicídio simples e lesão corporal dolosa. A arma usada no crime foi apreendida. Com informações: Cenário MS




PORTAL DO CONESUL
NAVIRAÍ MS
CNPJ: 44.118.036/0001-40
E-MAIL: portaldoconesul@hotmail.com
Siga-nos nas redes sociais: