|
Hoje é Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2025.
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (3), em Três Lagoas, um cidadão português que estava foragido e incluído na difusão vermelha da Interpol. Contra ele havia um mandado de prisão para fins de extradição, expedido pela Justiça de Portugal, onde foi condenado por tráfico transnacional de drogas.
O homem foi localizado após troca de informações no âmbito da cooperação policial internacional, que informou às autoridades brasileiras a existência da ordem de captura e sua ligação com uma rede de distribuição de entorpecentes em vários países.
A partir dos dados recebidos, o Grupo Especializado de Capturas da Polícia Federal em Três Lagoas iniciou diligências para confirmar a identidade do suspeito e verificar sua situação migratória. Após a confirmação, ele foi detido sem resistência.
O preso permanece à disposição do Supremo Tribunal Federal, órgão responsável por analisar e conduzir o processo de extradição. Caso o pedido seja confirmado, ele poderá ser entregue às autoridades portuguesas conforme os tratados internacionais vigentes. Com informações: Dourados News
