|
Hoje é Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025.
A Nintendo lançou nesta quinta-feira (4) “Metroid Prime 4: Beyond”, mais um título de sua consagrada saga de ficção científica, após uma espera de oito anos e um desenvolvimento marcado por reinícios e ajustes no projeto.
A série “Metroid”, inspirada nos filmes “Alien”, acompanha desde 1986 a caçadora de recompensas Samus Aran em sua luta contra os metroids, alienígenas que ameaçam o espaço. Com cerca de quinze títulos, a saga começou como um jogo de plataforma e exploração em 2D e se transformou em um jogo de ação e aventura em primeira pessoa em 2002, com “Metroid Prime” para o GameCube.
Em “Metroid Prime 4: Beyond”, disponível para Switch 1 e 2, Samus é transportada para um planeta distante que pode ser explorado a pé ou de moto. O jogador conta com uma armadura futurista, um canhão acoplado ao braço e poderes especiais para enfrentar inimigos em ambientes variados, como selvas exuberantes e desertos inóspitos.
Na véspera do lançamento, o jogo registrava avaliação “globalmente favorável” de 81 pontos em 100 no Metacritic, com base em 71 análises da imprensa especializada.
O desenvolvimento do jogo enfrentou obstáculos: após seu anúncio em 2017, a Nintendo reiniciou o projeto em 2019, confiando o trabalho ao estúdio americano Retro Studios, responsável pelos três primeiros “Metroid Prime”, por não ter atingido os padrões esperados na versão inicial.
Durante anos, o título permaneceu envolto em expectativas, tornando-se um dos jogos mais aguardados do mundo, ao lado de projetos como “Half-Life 3” e “Beyond Good and Evil 2”. Em 2021, a Nintendo lançou “Metroid Dread”, um jogo mais próximo da proposta dos primeiros títulos da série. Com informações: IstoÉDinheiro
