|
Hoje é Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025.
Caminhoneiros anunciaram que irão deflagrar uma paralisação nacional a partir desta quinta-feira (04), com o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho para os profissionais do transporte de cargas. O movimento foi convocado por meio das redes sociais por Chicão Caminhoneiro, representante da União Brasileira dos Caminhoneiros. Nesta terça-feira (02), ele esteve em Brasília acompanhado do desembargador aposentado Sebastião Coelho para protocolar uma ação que dá amparo jurídico à mobilização.
As lideranças envolvidas afirmam que a paralisação não possui caráter político, partidário ou ideológico. O objetivo, segundo elas, é chamar a atenção da sociedade para os problemas enfrentados pela categoria. Chicão destacou que a mobilização prevê a paralisação das atividades, mas sem bloqueios de rodovias ou restrições ao direito de ir e vir da população.
Especialistas apontam que, dependendo da adesão e da duração do movimento, podem ocorrer impactos nos preços e na disponibilidade de diversos produtos para os consumidores. Com informações: Nova News
